JORNET - Jornal Escolar AEJMS
JORNET - Jornal Escolar AEJMS

O sonho é tudo aquilo que se pretende ser, mas que ainda não se é!”

Jul/2018 por Departamento de Línguas - Português



Pegando nas palavras da minha professora de Português…

“O sonho é tudo aquilo que se pretende ser, mas que ainda não se é!”

Dizia ela que qualquer sonho se pode tornar real…dependendo apenas da força/vontade de cada um…e da grandeza/dimensão desse sonho…! Pois devemos sempre começar com pequenos “sonhos”, para se tornarem grandes realidades.

Eu considero os sonhos uma coisa essencial à vida, pois estes levam-nos a pensar e, por vezes, a alcançar os nossos objetivos… não concordo com as pessoas que não dão importância aos sonhos, considerando-os inúteis. Sem sonhos, até parece que nos falta inspiração, mesmo aquelas pessoas que olham para uma coisa e logo imaginam mais de quinhentas.???

Houve uma altura da minha vida que eu comecei a “criticar” a não aceitar os sonhos, porque por muito que eu sonhasse sabia ou pensava que não se iriam realizar, mas com o tempo as pessoas mudam, tal como eu mudei e hoje, sou eu que não vivo sem eles, (os sonhos)!

Assim, aconselho os jovens/as pessoas a acreditarem no que quiserem e não ligarem ao que as outras pessoas dizem, pois cada um tem o direito de acreditar no que quiser, desde que seja ou se sinta feliz. Segundo António Gedeão ”O sonho comanda a vida .”


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top