JORNET - Jornal Escolar AEJMS
JORNET - Jornal Escolar AEJMS

“Ser GNR aos olhos de uma criança”

Jun/2016 por EB Zeca Afonso



No âmbito das comemorações do aniversário do Comando Territorial de Setúbal da GNR, a comunidade escolar pertencente aos vários Núcleos da Escola Segura foi convidada a participar numa exposição intitulada “Ser GNR aos olhos de uma criança”, patente ao público no castelo de Palmela.
Os alunos da EB Zeca Afonso responderam ao convite. Apresentaram trabalhos escritos e de expressão plástica, onde não faltou criatividade e imaginação. Houve mesmo quem elaborasse um projeto de fardas alternativas para os profissionais da GNR. Alguns trabalhos foram concebidos e realizados em sala de aula; outros contaram também com a colaboração dos encarregados de educação.
Os vários trabalhos espelham a visão esclarecida que os alunos têm sobre a missão da GNR, e em especial da Escola Segura, no que se refere à garantia da segurança das escolas e do meio envolvente. A preocupação que os alunos tiveram em colocar sorrisos nos rostos dos agentes enaltece a relação de amizade existente entre ambos.
Em suma: a adesão entusiástica ao convite do Comando Territorial de Setúbal da GNR constitui um reconhecimento à equipa da Escola Segura e ao seu contributo para a formação cívica dos alunos.


JORNET - Jornal Escolar AEJMS

 

Top