Ao introduzirmos uma rubrica de HUMOR no JORNET, consideramos pertinente apresentar uma pequena definição desse conceito que anda tão arredado de nós, mas que tantos benefícios traz à nossa saúde, sejam físicos, sejam cognitivos, emocionais e sociais, tais como: a redução da dor e do stress; o desenvolvimento da criatividade; a boa disposição; o aumento da cordialidade. Não podemos também ignorar que estes aspetos facilitam o bom relacionamento com as outras pessoas.
Posto isto, aqui vai uma boa definição de HUMOR, apresentada pelo Dicionário Larousse. ”HUMOR é a forma de espírito que, sem acusar, se ocupa a denunciar os aspetos engraçados, insólitos ou absurdos da realidade que parece a mais normal possível.
”Acrescentamos: o HUMOR ri de si mesmo, de uma coisa que não pode ser levada a sério, pois o riso não é sério. É alegria, humildade e felicidade. É a capacidade que o ser humano tem de rir e de fazer rir das suas limitações. O HUMOR pode fazer rir de tudo, contanto que cada um ria de si mesmo primeiro.
Vamos então rir-nos?